Como aproveitar as férias ao máximo. De acordo com a ciência.

Como aproveitar as férias ao máximo. De acordo com a ciência.

Como aproveitar as férias ao máximo. De acordo com a ciência. 1920 1080 Ser Livre

Aqui ficam algumas dicas de como podes aproveitar o tempo de férias ao máximo e regressar em grande.

1. Planear antecipadamente: Estudos demonstram que a antecipação de momentos agradáveis, provoca picos de felicidade, por vezes até mais altos do que quando estamos a vivenciar determinado momento. Planeia as férias, outros eventos da tua vida e imagina-te a vivê-los.

2. Quantidade supera ”Uma vez na vida”: Férias mais curtas e mais frequentes aumentam e prolongam os períodos de felicidade. Uma universidade finlandesa, conlcuiu que o período ideal de férias são 8 dias, 3 a 5x ao ano, em que a felicidade está nos níveis máximos.

3. Faz novas actividades: Lembras-te quando eras criança e as férias duravam uma eternidade? Quanto mais rotinados estamos em algo, mais o tempo passa a correr. Experimenta várias actividades novas e começa novos hábitos, para que o cérebro “desacelere o tempo” e faça de cada dia uma nova aventura.

4. Preenche os dias com prazer: Um estudo que avaliava as alterações de humor durante o dia, conclui que somos mais felizes quando: relaxamos, socializamos, fazemos exercício, desenvolvemos o espírito, comemos e claro, fazemos amor.

5. Faz outsourcing das rotinas: Tenta fazer o menos possível das actividades rotineiras e que não te dão prazer.

6. Termina em grande: O nosso cérebro faz hipérboles do que ocorre em último, numa série de eventos. Seja numa conversa, reunião, jantar, etc. O fim das férias, é mais facilmente recordado, que o início. Planeia o jantar especial para o último dia, ou vai na classe económica e regressa em executiva.

7. Smooth Transition: Se regressares de férias e ao outro dia tens que ir trabalhar, a 2ª feira vai parecer ainda mais caótica. Regressa com tempo para desfazer as malas, arrumar tranquilamente e no fim do dia, fazer algo para relaxar.

8. Constrói uma história: Revê as fotos, recorda os bons momentos. Faz um álbum de férias.