Como ter o melhor banho de sempre. De acordo com os especialistas.

Como ter o melhor banho de sempre. De acordo com os especialistas.

Como ter o melhor banho de sempre. De acordo com os especialistas. 852 480 Ser Livre

O Dr. Gabriel Serrano, conceituado dermatologista espanhol, explica como tirar máximo partido do seu banho.

Erros mais comuns:

“Existem alguns erros comuns cometidos durante o banho. Um é usar mais produto do que o necessário e deixá-lo na pele por muito tempo. Geralmente, leva apenas alguns segundos para produtos como gel de banho, por exemplo, para trabalhar na pele, no entanto, se deixado por mais tempo do que o necessário, pode causar irritação da pele e secar as células da pele.”

“Outro seria ficar no chuveiro por muito tempo. O calor da água quente combinada com sabão e gel de banho pode suavizar a pele e remover lentamente as barreiras de protecção naturais e oleosas. Isso precisa ser equilibrado para que a sujidade, o suor e o odor do corpo sejam eliminados, mas sem comprometer a humidade natural da pele, evitando assim a pele ressequida ou irritada e com comichão.”

Atenção ao banho com água muito quente:

“Apesar de um banho quente, ou duche, poder ser calmante para os músculos e ajudar a aliviar o stress, a temperatura da água quente pode causar alguns efeitos colaterais na pele. As altas temperaturas da água não apenas retiram à pele os seus óleos naturais, mas também removem a humidade necessária dos poros da pele, deixando-a tensa e seca. Para evitar isso, tente usar água morna ou à temperatura corporal.”

Qual a duração do banho ideal:

“O tempo ideal são 10 minutos. Mais do que isso, pode remover a humidade da pele e as barreiras de protecção, da mesma.”

Mude de esponjas com frequência:

“As casas de banho são locais muito propícios ao desenvolvimento de bactérias, devido à humidade e calor que nelas se gera. O ideal será trocar as esponjas de material natural ao fim de 3/4 semanas e as de origem sintética ao fim de 2 meses.”