História Nuno Simões

Em 2016, com o nascimento do meu 1º filho, senti que não tinha tempo para mim. Trabalhava das 9:30h às 19h e chegava a casa sempre as 20h, depois de 1h hora de viagem, dia após dia. 

Quando nasce um filho, também nasce um pai e, a minha vida ganhou um novo foco e propósito. Sentia que o equilíbrio de tempo era algo muito importante e  procurava algo que me desse mais tempo livre, claro que não queria baixar o meu rendimento.

Como diz o ditado, quem procura encontra  e  surgiu uma oportunidade compatível com o meu trabalho, sem horários, onde podia gerar mais rendimentos e  onde não existia um teto salarial. Mas era algo novo, que exigia novos pensamentos, novas aprendizagens e hábitos. 

Felizmente, encontrei um amigo, que se tornou um mentor e com uma nova informação, educação e mindset, comecei a gerar mais rendimento.  No entanto o tempo não era maior, antes pelo contrário, com duas ocupações.  Então o meu objetivo, passa por criar uma equipa pois, aqui aprendi que: “Quem tem mais tempo, tem uma equipa”. 

Em 2020, tenho mais um filho, a equipa está a crescer e agora estou focado em ajudar outros. Que também queiram crescer e fazer mais, nas áreas de desenvolvimento pessoal,  financeira, ambiental e ter mais tempo livre.

Tirei um curso superior, mas nunca me desafiaram a pensar no que realmente queria da vida. Fazer um vision-board por exemplo, que tem tanta força em fazer chegar até ti, aquilo que tanto queres. Aqui o fiz e, vi os objetivos a serem atingidos, a leitura e a formação também são novos hábitos que aqui os adquiri.

Sabes a sensação de quereres ganhar a vida em função da tua paixão e do número de pessoas que ajudas? Aqui encontras essa solução.

Sempre gostei de criar pontes e ajudar outros, aqui o nosso rendimento depende do impacto social e ambiental que criamos. Podemos sempre fazer mais pelo planeta, eu já fazia a limpeza das praias 1 a  2 vezes por ano, mas a acção com maior impacto no ambiente, é o consumo que fazemos diariamente. Aqui encontrei soluções ecológicas e com responsabilidade ambiental e social. 

Todos vivemos um tempo limitado e ter tempo livre para fazer o que queres, é das maiores riquezas que podes ter. Estou mais próximo de ser um pai a full-time e poder estar com a família ascendente e descendente. Não apenas umas horas por semana, quase a fugir, mas poder estar presente, sempre que as forças maiores assim o peçam (seja na alegria, ou na doença)

Que linda está a ser a ser esta viagem.

“Não te posso prometer nada, porque tudo na vida, depende mais de nós do que dos outros, mas se quiseres, poderei ajudar-te.”

Nuno Simões

EnglishPortugueseSpanish