História Beatriz Barros

Sou licenciada em Gestão e para poder seguir a minha paixão por Controlo de Gestão, fiz as malas e mudei-me para uma cidade a 300km da minha terra natal.
Um mês após me ter mudado, chegou a pandemia.

Em Março de 2020, vi-me confinada numa cidade que não conhecia e sozinha. Mas os sucessivos confinamentos tiveram o seu lado positivo. Permitiram-me reflectir melhor sobre o que queria da vida, os meus objectivos e que estilo de vida queria para o meu futuro.

Durante esse período de reflexão, apercebi-me que sou apaixonada por Controlo de Gestão mas, que a profissão não me daria a qualidade de vida e a liberdade que pretendia e, precisava de fazer algo mais.

Como acredito que quando queremos muito algo, a vida encontra-nos a meio do caminho, nessa minha procura, por algo que se adequasse mais à visão que tinha para o meu futuro, uma colega de faculdade apresentou-me o projeto que viria a ser a solução que tanto procurava.

Já nessa altura, via que a maioria das pessoas à minha volta, não sabia qual o seu propósito e andavam à deriva, sem prioridades ou sonhos definidos. Eu não queria ser assim. 

Eu já sabia que liderança e espírito empreendedor eram pontos fundamentais do meu percurso, mas faltava-me a ideia de empreendimento, o capital para investir, uma equipa para liderar e ter uma visão de futuro clara. Juntei-me ao Ser Livre, que me deu todas essas bases que procurava e, com um ano de projeto, através de mentoria personalizada, formação, leitura (um hábito que não tinha e que  pude aqui desenvolver) e Ikigai, consegui descobrir o meu propósito e ter uma visão clara do que quero para o meu futuro. 

Pertencendo  à equipa do Ser Livre, pude comprovar o poder da associação, com pessoas que já tinham descoberto o seu propósito de vida, definiam metas e escreviam objectivos. 

Escrevi o meu dia ideal, que foi algo fundamental, para me aperceber da dissonância que existia entre o que fazia a nível profissional e a vida que idealizava.  Foi algo que em anos de percurso académico, nunca me tinham sugerido fazer e aconselho todas as pessoas a fazerem, para terem uma ideia do tipo de vida que gostariam de alcançar.

Tem sido uma transformação única e enriquecedora, quebrei medos, crenças limitantes, fiz coisas que nunca pensei ser capaz, como falar regularmente em público, deixei de me preocupar tanto com opiniões alheias e  aumentei a minha auto-confiança.

Sinto-me realizada, por poder ter um impacto ambiental positivo, apoiar causas sociais e trabalhar a nível de desenvolvimento pessoal.

Vive o Teu Sonho.

Beatriz Barros

EnglishPortugueseSpanish